quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Como se proteger das influências espirituais!



Segundo Kardec no Livro dos Espíritos na questão 459, sobre a influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos, os mesmos influenciam a tal ponto que ordinariamente dirigem nossos atos e pensamentos. Porém, não podemos analisar trechos isolados da Codificação, segundo o Espírito do irmão Inácio, é necessário ler como um todo. Na questão 467 do mesmo livro, o codificador fala claramente que apesar da influência dos Espíritos, pode o homem eximir-se, visto que tais Espíritos só se apegam aos que pelos seus desejos o chamam, ou aos que pelos seus pensamentos os atraem.
No livro” Quem sabe pode muito, Quem ama pode mais” o Espírito do Irmão Inácio afirma que o homem em qualquer estágio evolutivo responde por seus atos. Ninguém sofrerá tal influência sem que haja ligação entre as mentes! É a lei da sintonia, trabalhando em conjunto com a lei da liberdade de escolha. Assim, seremos influenciados naquilo que somos de verdade, no que sentimos e no que buscamos em nossa vida. Os Espíritos só tem influência nos iguais, onde encontram sintonia nos pensamentos e sentimentos. Ainda diz Inácio:” Toda Obsessão, começa a partir da postura íntima em adesão as influências de fora. O que dali vai derivar é conosco. A pressão vem de fora. A obsessão vem de dentro”. Sintonia.

Mesmo vigiando nossos pensamentos, somos o que somos e dentro da nossa imperfeição, existem os desejos que não gostamos de confessar para nós mesmos. Vivemos nos enganando naquilo que sentimos. Porquanto, sendo tudo no mundo sintonia e energia a obsessão começa pela afinidade, como já falei. Estamos todos, tantos os encarnados como os desencarnados, no mesmo estágio evolutivo e assim, atraímos e somos atraídos no sentido da vibração que emitimos. Em toda essa história, não existem inocentes, vibramos igual e aí atraímos os iguais. Falta muito para melhorarmos nosso nível espiritual, precisamos admitir as nossas imperfeições, mudar o nosso verdadeiro eu. Só assim deixaremos de atrair obsessores.

Ana Maria Corrêa

Nenhum comentário: