sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cuidado com os julgamentos!



Cuidado com os julgamentos!

Nossas atitudes ainda precisam ser criticadas e julgadas, apesar de nos ofendermos constantemente, quando somos expostos a essas situações. Mas, se não temos o discernimento correto, a intensão verdeira de melhoras, agimos mais por impulso do que por raciocínio lógico, necessitamos sim, de críticas e julgamentos.
Observando de uma forma bem comum, no nosso dia a dia estamos mais voltados para o incerto do que para o necessário..., o incerto são as ações duvidosas, as atitudes negligenciais em direcionadas ao nosso próximo, e tantas outras facetas que empreendemos na vida.
O necessário, é tudo que nos trás benefícios; as boas ações, os pensamentos elevados, a prática do bem, da caridade, o exercício da indulgência e outros tantos direcionamentos evolutivos que nos enobrecem e pré-dispõem a melhoras constantes.
Olhemos quantas criaturas sub-vivem, cercadas de dificuldades e enfermidades, sem sequer terem esperança de dias melhores?, Mesmo assim conseguem sorrir, estar em paz consigo mesmo, e se dão a honradez de agradecer a Deus por se acharem nessa condição. De onde vem toda essa aceitação?.
Estamos em constante conflito interno, pois muito nos custa aceitarmos nossas imperfeições e muito menos os julgamentos propostos perante as demostrações de inferioridade que se fazem nossas companheiras fiéis.
Avaliemos friamente os julgamentos, para não tirarmos conclusões apressadas e erradas, acarretando pra nós mais críticas, e desfeitas morais. Plantemos no nosso caminho as flores da compreensão, e da concórdia para que os dedos que apontam nossos erros, se transformem em braços abertos a nos buscarem no abraço fraterno e de verdadeira harmonia entre irmãos filhos de Deus que somos.

Muita Paz Luz a Todos
                                                                  Josefina

Do Livro - Vidas em Desalinho
Por - Josefina Brito
Psicografia - Pedro aguiar Filho

Nenhum comentário: