terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Mediunidade

                  


                   A mediunidade não encontra barreiras.Qualque que seja a religião, a mediunidade está aí, presente nas vidas dos homens, objetivando elevar e fazer progredir, embora muitos a utilizem com fins diferentes daqueles para os quais foi programada. Mediunidade funciona como uma espécie de parceria entre os encarnados e desencarnados.
                  O Espírito comunicante transmite a ideia, o pensamento e o médium, na medida de sua capacidade, reveste a ideia de seus próprios recursos, de seu vocabulário. O cérebro perispiritual ou espiritual é repleto de conhecimento arquivados durante as vidas pretéritas. No intercâmbio o espírito toma das expressões próprias do médium, de seus conhecimentos arquivados na memória espiritual e reveste o seu pensamento com tais recursos, estabelecendo a comunicação.
                   Para que o fenõmeno aconteça, não importa qual seja a religião do medianeiro. A atuação espiritual se faz presente. Muitas vezes os espíritos se utilizam dos homens sem que eles ao menos suspeitem. Escritores, médicos, pastores, padres e oradores são invariavelmente médiuns, inconscientes da atividade que os espíritos exercem sobre eles.
                  Muitos conceitos morais e orientações de ordem superior vêm através de oradores, das pregações de pastores e padres, sem que eles saibam que estão trabalhando como médiuns. Da mesma forma, muitos espíritos irresponsáveis, sem nenhum compromisso com a verdade, se utilizam dos seres humanos, em qualquer lugar em que se encontrem, como médiuns seuss. Dese intercâmbio infeliz nascem as intuições negativas, as ideias errôneas, os conluios tenebrosos que dão lugar às obsessões de toda espécie. Tudo é questão de sintonia.

Nenhum comentário: